Estados de Ceará e Maranhão estréiam serviço em duas regiões cada um.
Em Santa Catarina, portabilidade chega à capital Florianópolis.
O recurso da troca de operadora com manutenção do número telefônico – a cahamda portabilidade – chega nesta segunda-feira (17) a cinco novas regiões do país. Segundo a segundo a ABR Telecom, entidade administradora do serviço, são mais 10,5 milhões de pessoas que aderem ao sistema.
De acordo com a entidade, o serviço faz sua estréia em dois estados; No Ceará, passam a ser atendidas as regiões de Fortaleza (DDD 85) e Juazeiro do Norte (DDD 88). No Maranhão, as regiões que passam a contar com o recusão são a capital São Luis (98) e Imperatriz (99).
Além disso, o serviço também se inicia em Florianópolis, região de DDD 48. Em Santa catarina, a portabilidade já havia sido disponibilizada em outras regiões.
Com as novas áreas São nove as capitais do Brasil em que os assinantes de serviços de telefonia móvel e fixa terão acesso ao serviço. Segundo a ABR Telecom, Ele já está disponível em Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Vitória (ES), Teresina (PI), Natal (RN) e Rio Branco (AC).
Extensão do serviço
De acordo com a entidade, 22% dos brasileiros já contam com o recurso desde 1o de setembro. O processo estará completo até 2 de março, quando todo o Brasil estiver atendido.
Segundo a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, 71.276 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número até 13 de novembro.
Desse total, 60% (42.833) referem-se a solicitações de usuários de celular e 40% (28.443) de telefonia fixa.