Empresa aumenta fatia de mercado para 63%.
Participação do segundo colocado é de 19,6%.
O Google ampliou sua liderança como ferramenta de pesquisa na Internet, nos Estados Unidos, para 63% do mercado em agosto. A variação representa o maior ganho mensal em cinco meses, informou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19).
O Yahoo, segundo maior buscador dos Estados Unidos, viu sua participação no mercado em agosto cair 0,9 ponto em relação a julho, para 19,6% , enquanto a Microsoft, a terceira do setor, teve queda de 0,6 ponto, para 8,3%, de acordo com a comScore.
O buscador Ask.com, da IAC InterActiveCorp, cresceu 0,3 ponto, mantendo o quarto lugar, enquanto a AOL, da Time Warner, teve alta de 0,1 ponto, para 4,3%, de acordo com dados publicados pela empresa de pesquisa de mercado.
Reclamações
O crescimento de participação do Google nas pesquisas online e, por extensão, seu papel ainda maior nos mercados relacionados à propaganda na Web, fizeram com que rivais e alguns grupos comerciais da indústria reclamassem a órgãos regulatórios nos Estados Unidos e na Europa.
A comScore estima que o número de pesquisas realizadas por usuários nos Estados Unidos usando as cinco principais ferramentas de busca da rede ficou praticamente inalterado em 11,75 bilhões de buscas, em comparação com julho. Os dados excluem pesquisas em mapas, informações em diretórios locais ou vídeos gerados por usuários, informou.