Em uma década, número de casas com PCs no país subiu de 7% para 25%.
Nesta sexta, grupo entregou 300 computadores na capital paulista.
Em uma década, a porcentagem de lares brasileiros que tem computador pulou de 7% para 25%. Enquanto alguns já estão trocando a primeira máquina pela segunda, terceira, e assim por diante, a maioria, no entanto, segue sem computador.
Uma iniciativa simples, no entanto, pode ajudar muitos a fazer parte do mundo digital: uma ONG em São Paulo quer distribuir computadores usados, considerados ultrapassados por seus donos, para jovens que não têm condições de comprar um.
“Nossa missão é a inclusão digital, o ensino da tecnologia pra ser usada como ferramenta de transformação da comunidade onde nós atuamos”, afirma Cláudio Neszlinger, coordenador da ONG. Nesta sexta-feira (28), a organização distribuiu trezentas máquinas na capital paulista.
Quem ganhou o presente aprendeu como é o computador por dentro. E, por fora, os grafiteiros deixaram os velhos equipamentos com cara de novo. Laís Souza, uma das estudantes beneficiadas pelo programa, aprovou.
“Achei muito legal. É uma máquina que poderia ser jogada fora, mas agora deram para uma pessoa que precisava. Hoje, ele vai poder ser utilizado de uma boa forma”, disse.
Maria José foi buscar o computador do filho, para que ele não faltasse à escola. “Vou dar na mão dele e falar ‘olha o que eu trouxe de presente pra você’. No mês que vem ele vai fazer 11 anos”, diz a mãe, orgulhosa.
Quem sabe possamos ter essas iniciativas aqui no Rio Grande do Sul, por parte rural e zonas carentes!!! Estamos Aqui, quem sabe possamos apoiar essa idéia!