Fonte: Bob Wollheim/Wnews
Não é de hoje que acho a Web maravilhosa. Em 95, quando dei meus primeiros passos neste novo mundo, o tempo para se convencer alguém de que a Web seria um bicho revolucionário era enorme, era tarefa quase insana.
Depois, lá pelos idos de 98, 99, convencer as pessoas de que a Web iria revolucionar tudo, mas não acabar com tudo, era algo que também foi bem complicado. Em tempos de “nova economia” – lembra? – ser menos do que um trator era ser tímido e não enxergar o futuro, um verdadeiro míope.
Aí, passa o tempo, a bolsa estoura e, lá por 2001, 2002 ficou semi-impossível convencer alguém de que, apesar da crise, a Web continuaria a crescer e que mudaria muitas indústrias como talvez nunca antes. Parecia que estávamos de volta a 95, tentando mostrar para as pessoas que o futuro era digital.
Mais água passa por debaixo da ponte e hoje, de novo, é quase impossível achar alguém que não tenha certeza – novamente – que a Web vai mudar o mundo!
Conclusão?
Erramos demais as nossas previsões e estamos sempre excessivamente ligados ao momento em que vivemos. Durante o boom pontocom tudo daria certo, depois dele, tudo daria errado mas, no fundo, lá no fundo, a verdade é que a web veio pra mudar tudo mesmo.
Não tem conteúdo, não tem sistema, não tem comércio, não tem comunicação que possa se dar ao luxo de passar ao largo ou não ser afetada pelo que veio por aí. Ou tem?