Desta vez a notícia parece ser séria e ter fundamento. Pelo menos está publicada no próprio Yahoo! e tem números associados que fazem algum sentido.
A Microsoft está fazendo hoje uma oferta agressiva de US$44.6 Bilhões pela Yahoo. Inc. Um dos maiores portais de serviços da internet com claras intenções de criar uma estrutura de sites (Microsoft, lives, Yaho!, Del.icio.us, Flickr, etc) capaz de fazer frente ao Google.
Depois do anúncio as ações do Yahoo! subiram 54% enquanto as do Google caíram 8%.
Todo esse movimento e investimento é uma caçada descarada em busca do mercado de anunciantes que tem sido dominado com larga margem pelo Google.
A oferta é de US$31,00 por ação o que representa um ágio de 62% sobre o preço final da ação. Essa é a segunda tentativa realmente séria da Microsoft para comparar o Yahoo! Na tentativa anterior o conselho de acionistas negou a proposta informando que ainda não era a hora certa.
Talvez agora seja. Há algumas semanas que a blogosfera está cheia de artigos comentando o corte de 1000 empregos no Yahoo! e as ações da empresa não iam lá muito bem.