por: Luísa Barwinski/MOT
Nossa amiga Luísa Barwinski especialista em Content Marketing, aborda as dúvidas sobre diretrizes fornecidas pelo facebook e a importância de ter seu proprio canal.
Devemos desenvolver nossas próprias ferramentas e canais de relacionamento com nosso consumidor, o importante e não estar aprisionado a ferramentas que poderão mudar do dia para a noite.
Abaixo acompanhe o resumo da materia:
Este é um erro muito comum, visto que passamos algumas boas horas do nosso dia em frente ao Facebook, Twitter e YouTube. É por isso que decidi escrever este texto. A ideia é fazer com que fique entendido, de uma vez por todas, que o marketing de conteúdo vai além das redes sociais e que pode até mesmo englobar estratégias e canais offline, se assim for necessário.
Nós já vimos o conceito de marketing de conteúdo em outro artigo aqui no blog. Se você ainda não leu, recomendo que faça isso ;) Resumir o trabalho de um profissional de marketing de conteúdo a apenas postar em redes sociais é simplificar a tarefa de uma forma totalmente errada.
O marketing de conteúdo envolve várias disciplinas e as redes sociais são apenas um fragmento desse ciclo. Quer ver um exemplo? No gráfico abaixo temos a representação de uma estratégia que foca apenas em redes sociais, com maior prioridade para o Facebook e menor prioridade para os outros canais da marca.