A Plugzone, conhecida por sua experiência, seriedade e desenvolvimento de projetos com responsabilidade social firmou nessa terça feira, dia 6 de novembro, o projeto do web site com o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ).
A parceria entre a Plugzone e o IMDAZ já é antiga, há mais de quatro anos a Plugzone vem prestando serviços de inclusão digital, social, desenvolvimento de artes visuais. Dentro desses serviços de inclusão social, podemos destacar a criação do Programa de Amparo Social, que realiza o cadastro das famílias ligadas ao instituto, para que assim seja possível, por exemplo, fazer um levantamento acerca dessas famílias, com o intuito de descobrir quais as principais necessidades dessas famílias, aonde há uma carência maior, e dessa forma poder fazer melhor uso dos recursos
O intuito principal do site é, além de mostrar à comunidade o trabalho que vêm sendo feito pelo IMDAZ, buscar a captação de novos recursos e parceiros, disponibilizar a prestação de contas da instituição, mostrando aonde o dinheiro é aplicado e com qual finalidade, para que haja uma maior transparência para com o público em geral. O site conta com depoimentos de ex-alunos, que graças ao instituto e seus parceiros puderam alcançar um patamar na vida que não seria possível sem essa ajuda; e foi desenvolvido em parceria com um estudante de tecnologia moçambicano, que estava realizando intercambio aqui em Pelotas, Edilton Macovela, hoje o mesmo faz parte da equipe da Plugzone.
O site vai ser atualizado pelos próprios alunos do instituto, e vai contar com notícias ligadas ao IMDAZ, além de eventos e também vai disponibilizar o acesso aos produtos confeccionados pelos próprios alunos, que utilizam material reciclado, e.v.a. e marcenaria para fazer artesanato, além de contarem com uma malharia que disponibiliza também a encomenda de produtos. Os alunos que forem participar da atualização do site receberão um treinamento oferecido pela Plugzone, possibilitando assim o aprimoramento das habilidades dos alunos, que já contam com aulas e cursos de informática, alguns desses cursos inclusive já foram ministrados pela própria Plugzone, e hoje são ministrados por parceiros da empresa.