Site permite que internauta se transforme em famosos!

n/d

No ‘FaceinHole’ é possível mudar a cara de Michael Phelps e Angelina Jolie, entre outros.
‘Yearbook Yourself’ transforma qualquer pessoa em universitário ‘das antigas’.

E se o nadador Michael Phelps ou o velocista Usain Bolt tivessem a sua cara? Ou você prefere se imaginar como uma celebridade de Hollywood, tipo Tom Cruise? Ou como seria ver o rosto da cantora Amy Winehouse no corpo da atriz Angelina Jolie? Essas e outras combinações “bizarras” são possíveis em alguns sites na internet que facilitam montagens fotográficas.

No site “FaceinHole” você pode escolher diversos “cenários” e incluir o rosto de outras pessoas para conseguir efeitos interessantes. Basta escolher a categoria – desde celebridades e esportes até música e filmes -, selecionar o cenário e cadastrar uma foto que esteja em seu computador.

É possível redimensionar a foto, rotacionar e acertar detalhes como brilho e contraste. Você ainda pode acrescentar texto na imagem, e no final recebe um link para enviar a produção aos amigos ou compartilhar em redes sociais.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Mais de 50% dos usuários no Brasil lêem e-mail no telefone celular

edação do IDG Now!

12-08-2008

Nos países que compõem o BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China -, entretenimento está entre categoria mais popular na web móvel.

No 1º trimestre, os sites de entretenimento, música e games foram os mais acessados pelos usuários de internet móvel no Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC), revelou estudo da The Nielsen Company nesta terça-feira (12/08).

No Brasil, contudo, a categoria que ocupa a primeira posição é “E-mail”, com 57% dos acessos no período.

O ranking brasileiro segue então com as categorias citadas. Em segundo lugar, estão os sites de música (27%), seguidos por entretenimento (25%), games (18%) e notícias (12%).

Além do Brasil, as mensagens eletrônicas também são campeãs de acesso nos Estados Unidos (65%) e Europa (46%). Nestas regiões, constam entre os temas mais populares também notícias, tempo e buscas.

Entre os países do BRIC, a Rússia é líder em penetração da internet móvel, com 11,2% da população conectada por celulares – atrás apenas dos EUA, com 15,6%, Reino Unido, com 12,9% e Itália, com 11,9%.

A China, por sua vez, possui 6,8% de seus habitantes usando a web móvel, enquanto o Brasil tem 2,6% e a Índia, 1,8%. Mesmo com a baixa penetração nos dois últimos países, o Nielsen aponta que esta fatia é importante para o aumento da adoção da rede nos celulares.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Operadoras brasileiras fazem acordo para troca de mensagens.

Da Reuters
Clientes de oito empresas usarão serviço de mensagens instantâneas em tempo real.
Data de estréia dessa troca de dados entre diferentes redes não foi anunciada.

Oito operadoras de telefonia móvel do Brasil assinaram um acordo para troca de mensagens em tempo real (como programas de comunicação instantânea, instalados em computadores) entre seus assinantes pelo celular.

As empresas Vivo, TIM, Claro, Oi, Brasil Telecom, Sercomtel, Nextel e CTBC trabalham para que o serviço esteja disponível em todo o Brasil, segundo comunicado da GSMA, associação comercial global para a indústria móvel.
O acordo envolve os mais de 133 milhões de assinantes de celular do Brasil que serão, segundo a associação, os primeiros da América Latina a usufruir de um serviço de troca de mensagens interoperável (da rede de uma operadora para outra).

A GSMA já estimulou acordos desse tipo em outro países. Na Malásia, por exemplo, os clientes DiGi Telecommunications e Máxis já são capazes de enviar mensagens instantâneas utilizando seus celulares.
Na Índia, operadoras como Bharti Airtel, Aircel, BPL Mobile, BSNL, Idea, MTNL, Reliance Telecom, Spice e Vodafone-Essar implantaram soluções de IM (instant messaging) disponíveis no mercado.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Brasil vive boom projetos em TI verde.

SÃO PAULO – Pressionada por leis e grupos ambientais, empresas investem mais em programas de TI verde.

A indústria de informática e telecomunicações, pressionada pelos ambientalistas diante do volume de lixo eletrônico gerado, está indo além das iniciativas que incluem apagar lâmpadas em ambientes que não estejam sendo usados ou desligar elevadores mais cedo.

Um grande número de empresas desse segmento decidiu implantar programas globais e agressivos de preservação ambiental que estendem a preocupação para os processos produtivos.

A HP, por exemplo, maior fabricante mundial de computadores, fez do programa Design for Environment o guarda-chuva sob o qual pensa cada novo produto do ponto de vista dos seus impactos no meio ambiente, segundo Kami Saidi, diretor de operações da companhia para o Mercosul.

“Essas preocupações vão desde o tipo e a quantidade de matéria-prima que o novo produto vai usar, quanto de combustível ele vai consumir e até que ponto ele poderá ser reciclado”, explicou Saidi, em entrevista à Reuters.

No Brasil, os calços de proteção das embalagens de impressoras e multifuncionais eram feitos de isopor, um material que a companhia queria abolir diante das dificuldades que ele tem para se decompor. A idéia era encontrar um novo produto sem aumentar os custos ou perder a qualidade, segundo Saidi.

Depois de dois anos de desenvolvimento, a HP criou um material feito a partir de polpa de celulose com fibra de coco. “Já substituímos 500 mil calços por mês no Brasil”, afirmou.

Segundo Saidi, “o processo produtivo é tão importante quanto o produto na indústria eletrônica”. Desde 2006, a HP decidiu eliminar o uso de chumbo e, para isso, aboliu a solda de placas eletrônicas. Hoje, não há mais solda nos cerca de 5 mil produtos que compõem a linha da empresa.

De acordo com o executivo, ainda não é possível saber com precisão se uma pessoa compra um produto HP por esse tipo de iniciativa ambientalmente ecológica, “mas acreditamos que existe um valor”, reiterou.

Ele lembra também que tal decisão pode envolver custos em um primeiro momento, mas eles geram uma economia que, ao longo do tempo, compensa o investimento. O calço feito de polpa de celulose, por exemplo, é mais caro que o de isopor, “mas ele ocupa menos espaço no chão-de-fábrica e gera economia no transporte, enfim, tem uma série de fatores que garantem um custo total menor”, explicou.

5 MIL CAMINHÕES A MENOS

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, reconhece que algumas medidas parecem pequenas, mas lembra que mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo têm um celular da empresa, o que amplia o alcance de qualquer medida adotada.

A companhia adicionou um recurso aos modelos que avisa o usuário quando a bateria já está totalmente carregada. Assim, ele pode tirar o celular da tomada e evitar o gasto que acontece mesmo quando o aparelho está em modo de espera.

“Se todos os usuários de um celular Nokia tirarem o carregador da tomada quando avisados, a energia poupada é suficiente para abastecer o consumo de 100 mil casas de classe média” afirma Jô Elias, diretora de comunicação da Nokia Brasil.

A empresa também investiu na redução das embalagens de seus aparelhos feitos em Manaus (AM). De fevereiro de 2006 a dezembro de 2007, isso representou 5 mil caminhões a menos na estrutura de logística da companhia. Além disso, só em 2007 ela economizou 15 mil toneladas de material. “São pequenas ações, mas, diante da escala, fazem diferença”, reiterou a executiva.

Já a fábrica de computadores da Dell, implantada em Hortolândia (SP) em 2007, adota um processo de produção que não gera dejetos para o ambiente por não utilizar água ou óleo. Sempre que é necessário trocar ou repor o óleo dos equipamentos, eles são enviados para os fabricantes.

Um acordo com os fornecedores garante que as caixa de madeira sejam utilizadas até o limite de sua durabilidade e reciclado após o fim da vida útil, de acordo com a empresa.

Mais de 95 por cento da energia consumida pela fábrica é originada de hidrelétricas, para evitar a emissão de gases na atmosfera. A iluminação da planta funciona com regulagens de intensidade independente.

A companhia também implantou no Brasil um programa de reciclagem gratuita de seus produtos, segundo Gleverton Munno, gerente sênior de assuntos corporativos da Dell Brasil.

Ainda restrita às regiões metropolitanas de São Paulo, Brasília e Porto Alegre, a ação permite que o usuário que quiser se desfazer do seu equipamento ligue para a Dell, que tem uma “rede de cooperação digital” com organizações não-governamentais (ONG), para que eles sejam recuperados e doados.

“Até o final de 2009 vamos estender o projeto para o Brasil todo”, disse ele à Reuters. No período de pouco mais de um ano, o programa reciclou e doou 1.112 computadores.

Na também fabricante de PCs Lenovo, a ordem é fazer equipamentos onde todas as partes e peças sejam recicladas. “A média hoje é de 90 por cento, mas o objetivo é chegar aos 100 por cento”, disse Jaison Patrocínio, diretor de operações e produtos da empresa.

No Brasil, a Lenovo utiliza produção terceirizada da Flextronics, mas esta também é chamada a se adaptar às regras mundiais de preservação ambiental da empresa.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

ICANN prepara novos domínios na Net

É a primeira alteração no Sistema de Nomes de Domínios (DNS) de uso geral desde 2000. O ICANN, entidade que gere a Web, anunciou que está a preparar a introdução de novos domínios.A alteração prevê a constituição de um novo sufixo, que agrupe endereços de uso geral. Estes endereços, onde se incluem o .com e o .net, distinguem-se dos que terminam com letras relativas aos países de origem (exemplo: o sufixo .pt identifica os endereços portugueses). O(s) novo(s) domínio(s) de uso geral deve(m) ser inaugurado(s) no início de 2008.

Os últimos domínios de uso geral foram introduzidos em 2000, com a estreia dos sufixos .info e .bizz. Em 2004 foram introduzidos novos endereços, mas de uso específico (.travel e .asia).

O ICANN não adianta pormenores sobre o(s) novo(s) domínio(s) actualmente em preparação.

Este dossiê está a ser analisado pelo comité de especialistas Generic Names Supporting Organization. Terminada esta fase de análise, o ICANN deverá dar início a uma consulta pública no final de 2007, informa a Associated Press.

Independentemente do desfecho, uma coisa é certa: a alteração do DNS não deverá passar sem uma “pitada” de polémica: há quem critique o ICANN por ser lento e nem sempre ser coerente na criação de novos endereços e há também quem receie que o lançamento de novos domínios potencie novas acções de ocupação de endereços da Web (cibersquatting).

A isto há que juntar outra questão não menos sensível: os interesses dos vários países e regiões e eventuais conflitos idiomáticos.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Firefox vai para o Guinness com 8,2 milhões de downloads no primeiro dia.

n/d

Apesar de quedas no site oficial, navegador superou marca anterior, de 1,6 milhões.
Navegador é o principal concorrente do Internet Explorer, da Microsoft.

A Mozilla Foundation divulgou no início da tarde desta quarta-feira (18) que o navegador Firefox 3 obteve a marca de 8,2 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento. O concorrente do Internet Explorer, da Microsoft, superou a marca anterior de 1,6 milhões de arquivos baixados estabelecida com o lançamento do Firefox 2, em outubro de 2006.

Apesar das constantes quedas e mensagens de erro no site, os desenvolvedores do programa afirmaram que a média foi de 9 mil downloads por minuto. A expectativa dos desenvolvedores era entrar para o livro Guinness dos recordes com 5 milhões de downloads.

De acordo com Paul Kim, do blog da Mozilla, em apenas cinco horas a terceira versão superou a marca atingida pelo Firefox 2 nas 24 horas que seguiram seu lançamento oficial.

Download: versões para Windows

Firefox 3 (em Português) no site oficial

Firefox 3 (em Inglês) no site oficial


Download: versões para Linux

Firefox 3 (em Português) no site oficial
Firefox 3 (em Inglês) no site oficial

Download: versões para Mac

Firefox 3 (em Português) no site oficial

Firefox 3 (em Inglês) no site oficial

O objetivo da campanha “Download Day 2008″, realizada na terça, foi a quebra de um recorde: a Mozilla convocou os usuários das versões anteriores do Firefox para baixarem o programa e conseguir o maior número de downloads em um dia. A nova versão é recomendada para todos os usuários, já que corrige problemas (ou “bugs”), inclusive de segurança. Quem baixou o arquivo pelo Baixatudo também contribuiu para o estabelecimento do recorde.

Entre as adições ao Firefox 3 estão recursos de segurança e capacidade dos usuários navegarem por sites quando não estão conectados à internet. Outras novidades são o novo gerenciador de downloads, a barra de endereços e a lista de sites favoritos. A Mozilla também afirma que o programa usa menos memória que o Firefox 2.

 Concorrência com o Explorer

Lançado oficialmente no final de 2004 como “substituto” do finado Netscape Navigator, o browser é hoje o principal concorrente do Internet Explorer, da Microsoft, que é usado por cerca de 75% dos proprietários de computadores, de acordo com a Net Applications, uma empresa de monitoramento de participação de mercado.

O Firefox tem hoje 170 milhões de usuários no mundo e 18% de participação no mercado de navegadores. Embora esteja distante do líder, o número pode ser considerado impressionante, já que a maioria dos usuários de Firefox escolheu baixar o software da internet por vontade própria, mesmo com o Internet Explorer já instalado de fábrica em seus PCs.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Novembro 2024 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142


Tempo de execução: 0.01288914680481