Gmail permite arrastar e soltar imagens no corpo de e-mails

Depois de liberar o “arrastar-e-soltar” para anexos no Gmail, hoje o Google foi além e estendeu o recurso ao corpo das mensagens. Funciona como se fosse um aplicativo local, e chega como recurso nativo do Gmail, ou seja, independente do Labs, onde existe(ia?) uma aplicação que permite inserir imagens no corpo das mensagens clicando em botões, da maneira tradicional.

n/d

A brincadeira só funciona no Chrome, mas o Google prometeu suporte a mais navegadores em breve. Essa é (mais) uma medida que aproxima o Gmail de aplicativos desktop. Algo relativamente simples, prático e muito útil no dia-a-dia, e mais um passo rumo à queda das diferenças entre aplicativos na nuvem e locais.

Fonte: http://meiobit.com/

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Skype planeja liberar versão para iPhone nesta terça.

n/d

Ligações serão gratuitas entre usuários do iPhone que usarem Skype. Iniciativa visa levar serviço de voz sobre IP além dos computadores.

empresa de telefonia via internet Skype, pertencente ao eBay, planeja lançar nesta terça-feira (31) uma versão de seu programa para os usuários do telefone multimídia iPhone, da Apple. Outra versão, para os aparelhos Blackberry, deve sair em maio. A iniciativa marca um esforço do Skype para levar seus serviços além dos computadores.

Segundo a agência de notícias Reuters, o software para iPhone permitirá ligações gratuitas entre usuários do aparelho da Apple que utilizarem o Skype. Já do iPhone com o software para outros telefones, será cobrada uma taxa menor do que as praticadas pelas operadoras.

Com a tecnologia chamada voz sobre IP (VoIP), oferecida pelo Skype, o internauta consegue fazer chamadas gratuitas via computador para outros usuários do serviço. Outra alternativa é pagar tarifas mais baixas que as tradicionais para fazer ligações do PC para telefones fixos e portáteis de todo o mundo.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google adiciona bate-papo em vídeo e voz ao Gmail.

n/d

Serviço gratuito pretende competir com o Skype, do eBay.
Para utilizar ferramenta, usuário deve fazer download de plugin.

Google adicionou um recurso de bate-papo com imagem e voz ao serviço de e-mail gratuito Gmail nesta terça-feira (11), lançando um serviço gratuito que compete com o Skype, do Ebay.
Assinantes do Gmail e do Google App podem agora escolher entre conversar com os amigos em uma tela de vídeo e, ao mesmo tempo, trocar mensagens instantâneas com eles no Google Chat. Para utilizar as novas funções, é necessário fazer o download e a instalação de um plugin (complemento do software) gratuito.

A tela de vídeo pode ser deslocada da caixa de conversas e se mover na tela do computador. Os usuários também podem mudar o tamanho da tela e expandi-la para ocupar todo o espaço do monitor.

“A idéia foi tornar mais rápida e fácil a comunicação com outras pessoas da forma que lhes for mais conveniente”, disse o porta-voz do Google Jason Freidenfelds.

“É uma alternativa agradável para profissionais em busca de outras maneiras para se conectar com as pessoas”, acrescentou. O recurso está disponível tanto para PCs como para computadores da Apple.

Mesmo usuários que não tenham uma webcam instalada em suas máquinas poderão conversar com os amigos no Google Chat sem vê-los, usando voz.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google cria estratégias para lucrar com o YouTube e com games

Site de vídeos terá links ‘click-to-buy’ com ofertas relacionadas a conteúdo.
Empresa de buscas também permitirá anúncios relacionados a jogos.

O Google revelou nesta semana estratégias para lucrar com o YouTube e também com games. A primeira delas, divulgada nesta terça (7), é a oferta de links chamados “click-to-buy” para facilitar a compra de produtos e serviços anunciados no site de vídeos. Já a segunda, que deve ser oficializada nesta quarta (8), refere-se ao lançamento de uma versão de testes do serviço Adsense, que vai vincular anúncios a jogos disponibilizados via internet.

“Eles gastaram muito com a compra do YouTube e é algo natural que agora busquem um retorno”, afirmou à agência de notícias France Presse o analista Rob Enderle, comentando a aquisição feita há cerca de dois anos e avaliada em US$ 1,65 bilhão. “O desafio agora é como fazer isso sem assustar os usuários. Será uma transição delicada.”

Os links “click-to-buy” já estão sendo colocados de maneira discreta nos painéis de controle que aparecem embaixo dos vídeos online – essa oferta será feita de maneira gradativa. Dependendo do conteúdo exibido, eles podem oferecer visitas às lojas on-line iTunes ou Amazon.com, por exemplo, que oferecem músicas e filmes.

“Esse é o início da construção de uma grande plataforma viável de comércio eletrônico para os parceiros e usuários do YouTube”, afirmou a empresa em seu site. “Nossa visão é a de ajudar parceiros de todos os tipos de indústrias a oferecer produtos úteis e relevantes para uma grande, porém segmentada, audiência.”

Games

A versão de testes da ferramenta de anúncios para games representa uma extensão do serviço Adsense, que é a principal fonte de lucros do Google. Essa alternativa exibe em uma seção separada da página de navegação (como aquela com resultado das buscas) links patrocinados relacionados a assuntos de interesse do internauta. Quando o usuário clica nesses links, a empresa anunciante deve pagar uma quantia ao Google.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o novo serviço poderá exibir em jogos on-line anúncios voltados a jovens que gostam de esporte e ação, por exemplo. Essas propagandas – que ainda não tiveram data de estréia divulgada – podem aparecer em formato de vídeo, antes do início do game

“A alternative permite que o Google ofereça aos anunciantes uma nova forma de chegar aos consumidores”, disse à agência de notícias Associated Press Christian Oestlien, gerente de produto da empresa.

* Com AFP e AP

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Obra completa de Machado de Assis está disponível na internet.

São 246 arquivos, que incluem livros como ‘Dom Casmurro’.
Morte do autor completou 100 anos na segunda-feira (29).

Ministério da Educação está disponibilizando a obra completa de Machado de Assis em formato digital. São 246 arquivos, que incluem livros como “Dom Casmurro”, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba” e “Esaú e Jacó”.

O lançamento fez parte da abertura da exposição sobre o autor na Biblioteca Nacional, em homenagem ao centenário de sua morte, na última segunda-feira (29).

A versão digital das obras é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público, do MEC, e o Núcleo de Pesquisa e Informática, Literatura e Lingüística (Nupill) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Para facilitar a pesquisa, é possível fazer a consulta por gênero, escolhendo entre romance, conto, poesia, crônica, teatro, crítica, tradução e miscelânea.

O endereço do site é http://portal.mec.gov.br/machado

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google amplia liderança no mercado de buscas na Internet

Empresa aumenta fatia de mercado para 63%.
Participação do segundo colocado é de 19,6%.

O Google ampliou sua liderança como ferramenta de pesquisa na Internet, nos Estados Unidos, para 63% do mercado em agosto. A variação representa o maior ganho mensal em cinco meses, informou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19).

O Yahoo, segundo maior buscador dos Estados Unidos, viu sua participação no mercado em agosto cair 0,9 ponto em relação a julho, para 19,6% , enquanto a Microsoft, a terceira do setor, teve queda de 0,6 ponto, para 8,3%, de acordo com a comScore.
O buscador Ask.com, da IAC InterActiveCorp, cresceu 0,3 ponto, mantendo o quarto lugar, enquanto a AOL, da Time Warner, teve alta de 0,1 ponto, para 4,3%, de acordo com dados publicados pela empresa de pesquisa de mercado.

  Reclamações

O crescimento de participação do Google nas pesquisas online e, por extensão, seu papel ainda maior nos mercados relacionados à propaganda na Web, fizeram com que rivais e alguns grupos comerciais da indústria reclamassem a órgãos regulatórios nos Estados Unidos e na Europa.

A comScore estima que o número de pesquisas realizadas por usuários nos Estados Unidos usando as cinco principais ferramentas de busca da rede ficou praticamente inalterado em 11,75 bilhões de buscas, em comparação com julho. Os dados excluem pesquisas em mapas, informações em diretórios locais ou vídeos gerados por usuários, informou.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Novembro 2024 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142


Tempo de execução: 0.0122389793396