Sites de bancos no Brasil ganham extensão b.br

Do G1, em São Paulo

Somente instituições financeiras poderão usar esses domínios.
Iniciativa cria identificação para segmento e visa diminuir fraudes.

 

Os sites de instituições financeiras que operam no Brasil podem registrar seus endereços na internet com extensão “b.br”. Essa alternativa isolará o segmento bancário de outras aplicações comerciais, como já acontece com o Poder Judiciário, que tem a extensão “jus.br”.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou o início da operação nesta quarta (24). A nova extensão já está disponível para os interessados, mas não é obrigatória.

Além de criar uma identificação para instituições financeiras, a iniciativa visa aumentar a segurança dos internautas. “Algumas da fraudes costumeiras e que preocupam os usuários ficarão impossibilitadas no b.br. Um site que tiver nome terminado em b.br será, certamente, o de um banco”, afirma Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

A triagem das instituições que poderão usar essa extensão — obrigatoriamente as bancárias — será realizada pelo núcleo.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Call centers: entenda as novas regras para o atendimento telefônico

Regulamentação estabele prazos para atendimento de reclamações e garante atendimento humano entre as primeiras opções do cliente.

“Aguarde um instante, sua ligação é muito importante para nós”. Se você está cansado de ouvir esta gravação fatídica, sua vida está prestes a mudar para melhor. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na tarde desta quinta-feira (31/07) um decreto que estabelece novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Entre as mudanças está a exigência de que o cliente tenha a opção de falar com um atendente e cancelar serviços entre as primeiras alternativas do menu eletrônico e de que o usuário não tenha mais que digitar dados – como número de conta, CPF ou RG – para ser atendido.
O regulamento propõe ainda que todo call center ofereça atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e estabelece o prazo de cinco dias para a resolução dos problemas levados ao SAC.

O objetivo da regulamentação, proposta pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, é melhorar o atendimento aos usuários de call centers. “O serviço de atendimento é líder em reclamações. Há anos as empresas deixam a dever”, opina Maria Inês Dolci, advogada da Fundação Pro Teste.

A partir da assinatura do decreto pelo presidente Lula, as empresas de tele-atendimento terão 120 dias para se adequar às normas. “Os representantes da categoria já sabiam o que seria proposto pelo menos desde abril deste ano, portanto tiveram tempo para se preparar”, afirma Andréa Sanchez, diretora de programas especiais do Procon São Paulo.

Porém, segundo Diogo Morales, presidente do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, o prazo é proibitivo para algumas empresas do setor. “Será difícil para algumas empresas, especialmente aquelas com estrutura menos formal, se adequar às exigências”, ele defende.

De acordo com Morales, o setor terá que investir em qualificação dos atendentes, aumentar os quadros de funcionários e modificar os sistemas informatizados de atendimento para cumprir as novas regras. “A nova norma vai exigir investimentos e a contratação de pessoas”, concorda Claudio Tartarini, assessor jurídico da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). “Mas é um processo de profissionalização positivo para o mercado”, ele acrescenta.

As empresas que não se adequarem à normas após o prazo determinado, estarão sujeitas a multa de até 3 milhões de reais, prevista no Código de Defesa do Consumidor.

O texto final do decreto será conhecido nesta quinta-feira, mas algumas alterações já foram feitas, como a remoção do prazo máximo de 60 segundos de espera para o atendimento. Confira as principais mudanças previstas na regulamentação:

> O usuário deve ter no primeiro menu eletrônico a opção de contato direto com o atendente;

> As opções de reclamação e cancelamento devem estar entre as primeiras alternativas do menu;

> O usuário não será obrigado a fornecer dados – como o número da conta ou o CPF – antes de falar com um atendente;

> O serviço de atendimento deve estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção;

> O número de atendimento deve ser único (mesmo que o grupo preste diferentes serviços) e deve ser informado no momento da contratação do serviço;

> O sistema de atendimento informatizado deve dar acesso ao histórico de atendimento do cliente;

> É proibida a repetição verbal ou digital de dados do consumidor;

> A alteração no contrato assim como seu cancelamento poderão ser feitos pelo mesmo canal que a contratação do serviço;

> O consumidor deverá ter acesso ao seu histórico de atendimento em até 72 horas, se assim solicitar;

> Os registros dos contatos do cliente com o SAC devem ser mantidos por dois anos;

> Pedidos de informações devem ser atendidos imediatamente;

> O cancelamento deve ser feito imediatamente após a solicitação;

> As reclamações devem ser resolvidas em no máximo cinco dias úteis;

> A implementação das novas normas não deve ter ônus ao consumidor.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Golpe virtual da TV LCD confirma compra e instala vírus.

Mensagem informa que aquisição de R$ 2.899 foi aprovada.
E-mail oferece link malicioso para falso cadastro ou para cancelar a compra.

Uma mensagem em circulação apresenta ao internauta a confirmação de uma compra que ele não fez: a de uma TV LCD de 40 polegadas, compatível com a tecnologia da TV digital, por R$ 2.899. O e-mail é enviado em nome de uma grande loja de comércio eletrônico e tem como objetivo roubar informações dos internautas.

O texto diz que a compra foi aprovada e os valores serão creditados de acordo com as informações contidas no cadastro. Em seguida, oferece um link malicioso para o internauta clicar, caso necessite de mais informações.

“Ao acessar o site sugerido, essa página tenta instalar no computador o programa Mal_banker, de uma família de códigos maliciosos que podem capturar dados bancários, monitorar a navegação dos internautas ou servir de porta de entrada para outros malwares”, afirmou a empresa de segurança Trend Micro, que analisou o e-mail a pedido do G1.

A estratégia pode funcionar quando as vítimas se desesperam com a possibilidade de pagar por um produto que não compraram, clicando no link sugerido para obter mais informações. Outra alternativa que potencializa o golpe é a oferta desse mesmo link, caso o internauta deseje “cancelar a compra em caráter de urgência”.

 Phishing

Esse tipo de golpe é chamada de phishing scam. Com ele, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial podem infectar seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

“Os usuários têm de ficar atentos para as informações e solicitações repentinas, principalmente por e-mails de desconhecidos e de estabelecimentos no qual o usuário não fez nenhum cadastro anterior e nenhuma compra”, alerta a Trend Micro.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

PluGzOne Desenvolve novo site do PortalAnjo.com.

n/d

 

A PluGzOne desenvolveu o novo site do PortalAnjo.com no qual trocou o nome para Rainha Maria.com.br , ele é conhecido por abordar assuntos de interessantes, como videos, e muitas matérias no qual é conhecido por fazer um informação forte com diver sos artigos diários.

O desfio para a Plugzone era manter o site mais leve possivel , pela sua caracteristica de incluir muitos artigos, fazendo a migração do banco de dadosa e hospedando na Plugzone. Com Mais de 5 mil páginas ele foi desenvolvido para suportar muito acessos diarios e qualquer tipo de conteudo, hoje o site não perdeu nenhum tipo de conteudo e passou do tamanho absurdo de 700Mb de espaço para 134 totalmente otimizado em relação ao site antigo no qual tinha uma programação antigo, pesada e não muito favoravél aos mecanismos de busca utilizados atualmente, ex: google.

Espero que acessem e façam sua visita, envie um ecard animado, e leia os diveros artigos e materias de alto grau de conhecimento e Informação.

Acessem http://www.rainhamaria.com.br

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Nova tecnologia promete definição 33 vezes maior que televisão digital.

n/d
Rede britânica quer usar sistema para transmitir Olimpíadas de 2012.
Nos laboratórios japoneses, imagens são projetadas em tela de 10 metros de diâmetro.

al as televisões de alta definição chegaram ao mercado e os cientistas já estão trabalhando em um possível sistema sucessor. De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira (11) pelo jornal inglês “The Guardian”, engenheiros japoneses estão trabalhando em conjunto com a rede britânica BBC em uma nova tecnologia com definição 33 vezes maior do que os melhores televisores de alta definição existentes hoje.

A BBC planeja usar tecnologia, chamada de Hiper Definição, para transmitir as provas da Olimpíada de 2012 – que serão disputados na capital, Londres – em telões espalhados pelas cidades inglesas.

Já a rede de televisão pública japonesa NHK espera começar a exibir programas experimentais em sete anos, com as transmissões para todo o público sendo abertas em 2025.

 Super Home Theater

No momento, a Hiper Definição existe apenas nos laboratórios da NHK em Tóquio, onde ela é projetada em uma tela com 10 metros de diâmetro por 5,5 metros de altura. O conjunto é complementado por 22 auto-falantes com capacidade de reproduzir com exatidão o som de uma orquestra sinfônica. O conjunto não caberia em nenhuma sala de estar, mas os técnicos esperam reduzir seu tamanho conforme o avanço nas pesquisas.

De acordo com o “The Guardian”, o sistema ainda enfrenta dificuldades técnicas: apenas 20 minutos de filmes podem ser gravados de uma só vez, e os frames (pequenos trechos) de cada gravação têm que ser editados individualmente. Após cada semana de trabalho intenso, os técnicos japoneses só acumulam material para uma hora de programação em Hiper Definição.

 Visão lunar

Hiroyuki Ohira é o comandante da equipe de pesquisadores, a mesma que nos anos 1990 inventou as primeiras telas de plasma com alta definição. “Nós tentamos desenvolver essa tecnologia para que ambas as redes possam realizar seus programas, bastante ambiciosos”, diz ele.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

TVs a cabo não cumprem normas, diz Idec.

O organismo de defesa dos consumidores Idec divulgou os resultados de um teste com seis operadoras de TV paga no país. Segundo o instituto, foram encontradas falhas no atendimento ao consumidor em todas empresas analisadas.

Desde o início de junho, uma nova resolução da Anatel (488/07) proíbe, por exemplo, a cobrança por ponto-extra, obriga as empresas a criar pontos de atendimento físico e restringe regras para fidelizar os clientes, prendendo-os em longos contratos.

Entre 13 e 16 de junho, os técnicos do Idec testaram o serviço de atendimento telefônico da Net, Sky, TVA, BIG TV, TV Telefônica Digital e TV Alphaville. O instituto explica que o objetivo foi verificar como as empresas informam os consumidores sobre as novas regras do setor.

Os técnicos perguntaram aos atendentes de cada operadora sobre a possibilidade de contratação sem fidelização, meios para contratar e cancelar o serviço, interromper a assinatura por um mês ou mais, disponibilidade de atendimento telefônico gratuito, posto de atendimento pessoal e como obter um ponto extra gratuito.

O órgão diz que os atendentes das empresas passam informações contraditórias e, muitas vezes, o que o funcionário do call center diz é diferente do que está publicado no site da empresa.

Em alguns casos, diz o Idec, atendentes de algumas operadoras afirmaram que a resolução 488/07 ainda não estaria em vigor, o que é falso.

Os casos mais polêmicos foram registrados quando os técnicos perguntaram sobre planos de fidelização. No caso da Sky, por exemplo, o Idec afirma que a operadora obriga seus assinantes a comprar o conversor digital, quando eles não optam por um pacote de fidelização. Na opinião do instituto, a prática configura venda casada.

Em seu site, o Idec publicou uma tabela explicando os novos direitos do assinante. Alguns itens da nova resolução, como a proibição de cobrar pelo ponto extra, são alvos de questionamento judicial.

Esta semana, a 4 Vara do Distrito Federal, concedeu liminar permitindo que as operadoras de TV por assinatura retomem a cobrança do ponto extra na casa do assinante. A Anatel promete contestar a decisão.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Novembro 2024 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142


Tempo de execução: 0.016625881195068