fonte: Da Reuters
Aumento foi o maior entre todos os países onde a pesquisa foi realizada.
O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 22 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007. Os dados são de pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings e divulgada nesta quarta-feira (26).
Segundo a pesquisa, o Brasil vive “o maior boom” de crescimento em número de acessos residenciais à Internet desde 2000, quando a medição começou a ser feita, de acordo com comunicado distribuído à imprensa.
No início de 2007, o Brasil tinha cerca de 14 milhões de usuários ativos residenciais, de acordo com a pesquisa. Ao longo do ano passado, o país adicionou 7,1 milhões de usuários ativos, o que, segundo a parceria Ibope/NetRatings, foi o maior crescimento entre 10 países pesquisados.
Os Estados Unidos, considerados um mercado mais maduro, adicionaram 4 milhões de usuários. No mesmo período, a França teve um crescimento de 3,2 milhões de internautas.
Incentivo
Medidas de incentivo fiscal do governo à aquisição de microcomputadores, desde 2005, estão impulsionando o número de internautas residenciais no país, já que a falta da máquina era um dos entraves à conexão domiciliar. A explicação é de José Calazans, analista de mídia do Ibope.
Segundo ele, “o porcentual de crescimento está aumentando mês a mês”, já que em janeiro o salto foi de 50% em 12 meses e, em dezembro, havia sido de cerca de 40%.
Para ele, além do aumento na venda de PCs – que conta também com a ajuda da melhora na renda média da população – existe “um motivo indireto”: a proliferação de locais públicos de acesso à rede mundial, como telecentros e lan houses no país, o que contribui para popularizar a web.
“Uma vez que o usuário se acostuma com a internet, ele passa a querer ter acesso em sua casa também”, explica Calazans.
Tempo médio
O Ibope atualizou o número de pessoas com acesso à Internet em qualquer local — residência, telecentros ou lan houses – para 40 milhões no último trimestre de 2007, o que equivale a um crescimento de 21,27% sobre o mesmo período de 2006, quando era de 32,9 milhões de pessoas.
O tempo médio de navegação do brasileiro em casa subiu 3 horas e 17 minutos em fevereiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2007, para 22 horas e 24 minutos. O resultado coloca o Brasil como o país de maior tempo de navegação entre os pesquisados. O segundo maior colocado são os Estados Unidos, cujo tempo médio foi 19 horas e 52 minutos.
Cada vez é mais comum olhar o que você gostaria no seu PC, às vezes chato, pois a tela não é tão grande e não da pra ver deitado no sofá ou na cama né? Mas cada vez é mais comum esse tipo de atitude, me diga, nos tempos de hoje, você espera o filme ou série ser exibida na TV ou a TV deveria esperar você?
É uma pergunta simples, eles têm que se organizar e mostrar no seu horário nobre, pois você não tem tempo de gravar no seu “vídeo cassete”, pois você já nem tem mais ele.
Mas como a TV vai saber dos meus horários, e como ele poderá se adequar aos horários nobres de cada pessoa? O Horário nobre é seu horário, se você quiser ter seu horário nobre indo para o serviço, ouça seu podcast, se quer seu horário nobre e ver uma série no horário de almoço, puxe em seu PC, o episódio que você perdeu e aprecie o horário nobre que a Rede Globo apresentava, onde o Sid Moreira falava e as Agências se enchiam de dinheiro acabou!
Hoje a família não senta mais reunida pra ver as tragédias do Jornal Nacional ou pra saber quem matou a Odete Roitman. Hoje não se vê mais as publidades, hoje a gente burla elas puxando seu Próprio conteúdo. Quem vai te forçar a ver uma propaganda que você não quer? Você quer ver uma série sem intervalos e você vai ver!
No Entanto a internet chegou com seus milhões de canais, e ainda tem Agências querendo investir tudo em televisão e não mostra a realidade para seu cliente. As gerações novas estão ai, quem vai impedi-las?
Procurem se Adaptar a realidade e não a opressão de novos meios de comunicação como a internet!
Puxe agora sua série, pelo site: www.torrentz.com, pegue o programa Flashget Atualmente eu uso a versão 1.9.6 que é possível baixar esse tipo de arquivo que o Torrente.
Restaurantes nos Estados Unidos, Europa e Japão estão testando tecnologias que permitem que os fregueses peçam comida diretamente a partir de telas instaladas em suas mesas, em lugar de depender de um garçom para anotar o pedido.
Além de cortar custos, as empresas que vendem sistemas de “cardápio eletrônico” argumentam que a abordagem pode atrair pela novidade e levar mais fregueses jovens aos restaurantes, utilizando imagens eletrônicas de atraentes de filés suculentos e sobremesas tentadoras para inspirar os fregueses a pedir mais.
A idéia talvez seja apenas o mais recente truque de marketing em um setor que é movimentado por modas e caprichos dos consumidores.
Fonte: Agência Brasil
BRASÍLIA – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, em unanimidade, contra o recurso da operadora Brasil Telecom pela aplicação de multa de 10% para pagamentos em atraso nas contas telefônicas.
A empresa alegou que as regras de telefonia deveriam ser regulamentadas pelo Poder Público e, logo, seria possível aplicar a Portaria 127, de 1989, do Ministério das Comunicações, que permite a multa.
Já o Ministério Público defendeu que uma portaria ministerial não poderia prevalecer sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que é uma lei ordinária. O CDC determina que o valor máximo para multas desse tipo é de 2%.
Os ministros do STJ entenderam que o código rege todas as relações de consumo e, por isso, as empresas de telefonia também devem ser regidas por essa regra.
A Brasil Telecom já tinha perdido em primeira instância no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e pode recorrer novamente.
Fonte: Reuters O Comitê Olímpico Internacional (COI) permitiu nesta sexta-feira (15), pela primeira vez, que os atletas mantenham blogs (diários on-line) durante as próximas Olimpíadas.
Os atletas requisitam há bastante tempo autorização para escreverem blogs durante os Jogos, mas o COI preocupava-se com a possibilidade de essa atividade infringir acordos de proteção à propriedade intelectual e informações privativas.
Em uma série de diretrizes, o órgão disse que a manutenção de blogs seria permitida nas Olimpíadas de Pequim-2008 desde que os responsáveis pelos textos seguissem o formato ditado pelo COI.
“O COI vê os blogs como uma forma legítima de manifestação pessoa e não como uma forma de jornalismo”, afirmou a entidade.
“Se exige que, quando pessoas envolvidas nos Jogos publicarem textos referentes às Olimpíadas, que esses textos limitem-se a suas experiências pessoais nas Olimpíadas”, afirmou.
Limitação
Os bloggers dos Jogos de Pequim, que ocorrem entre os dias 8 e 24 de agosto, estão proibidos de divulgar material visual ou de áudio referentes ao evento esportivo ou de divulgar material confidencial relativo a terceiros.
Os atletas e membros de delegações podem postar somente fotos tiradas fora das áreas reservadas. Dentro dessas áreas, somente serão permitidas fotos que não contenham qualquer imagem das competições.
O COI deseja proteger as empresas que pagaram bilhões de dólares para ter o direito de transmitir os Jogos.
Os blogs não devem selar contratos de exclusividade com qualquer empresa e não deve haver referências comerciais ou propagandas neles, disse o COI.
Esses blogs precisam ainda aderir ao espírito olímpico e serem “honrados e de bom gosto”.
Expansão
A espantosa disseminação dos blogs e sua crescente esfera de influência, que ultrapassou os pequenos grupos para os quais foram inicialmente projetados, deixaram alarmado o COI, especialmente às vésperas dos Jogos de Pequim.
Os Jogos de Pequim têm sido criticados devido aos abusos dos direitos humanos cometidos na China e ao fato de o país reprimir os dissidentes que se manifestam on-line.
A tecnologia atual facilitou a popularização dos blogs, e houve, antes dos dois últimos jogos, o de Atenas em 2004 e as Olimpíadas de Inverno de Turim, em 2006, uma demanda crescente por sites desse tipo mantidos por atletas.
Todos esses blogs existiam sem a chancela oficial do COI.
O Youtube tornou-se a principal videoteca do mundo virtual. Pelo menos oficialmente, ele não permite que você baixe nada dali. Mas, como você bem sabe, no mundo da Internet, nenhuma proibição é 100% verdadeira, não é mesmo? Com o Youtube Catcher, você pode baixar o que quiser do site de vídeos, de uma maneira bem simples e rápida.
Acesse o Site do Youtube Catcher no link:
http://www.youtubecatcher.com/
Após Digitar Sua URL clique em Download e Pronto.
E depois onde você pretende visualizar esse tipo de Arquivo, mas bah!! .Flv???
O que é Isso? Bomm!! Isso é uma extensão Video Flash e a plugzone Lançou essa semana Um Conversor FLV e o Reprodutor FLV – Clique Aqui e Saiba mais