A maior oferta de conexões entre 512 Kb a 2 Mb vem aumentando o número de internautas residenciais no Brasil.Segundo uma pesquisa enviada hoje pela IBOPE Nielsen Online, o país teve 28,7 milhões de usuários ativos em suas casas no mês de abril, sendo que 57,3% usaram conexões acima de 512 Kb.
O número representa um crescimento significativo de acessos feitos nas casas dos brasileiros ao se comparar com janeiro, quando os usuários ativos com conexões superiores a 512 kb não passava dos 54,1%.
Nesse mesmo período, de acordo com a pesquisa, o maior aumento ocorreu entre as conexões de 512 Kb a 2 Mb, que saltaram de 11,8 milhões para 12,6 milhões – ou, em participação, de 41,3% para 43,8% do total de conexões no Brasil.
Outro dado relevante que considera a velocidade da banda larga é que o tempo médio de navegação por pessoa acompanha a capacidade de sua conexão. Quando a conexão domiciliar não passou de 128 Kb, em abril, os usuários navegaram quase dez horas a menos na internet do que os que detinham uma velocidade acima de 8 Mb.
Ainda segundo o Ibope, o número de usuários ativos em residências ou no local de trabalho em abril foi de 36,6 milhões de pessoas, ou 3,4% menos que no mês de março.
*Foram mantidas as nomenclaturas Kb e Mb, conforme utilizadas pela Nielsen Online no relatório NetSpeed Online em todos os países em que é feita a pesquisa. Quando se diz 512 Kb no texto, todavia, refere-se a uma conexão com velocidade de 512 kbps.
Fonte: http://info.abril.com.br/