A PluGzOne esta inserindo no ar essa semana o HotSite do EGED – Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito. Esse ano evento organizado e realizado pela Cafv-Ufpel.
O hotsite totalmente dinâmico com inscrições online do evento, mapas de localização, fotos de eventos paralelos ao evento e todo cronograma.
O EGED vai se realizar nos dias 22, 23, 24 e 25 de Maio de 2008.
Acessem: http://www.cafv-ufpel.com/eged
Site da Cafv: http://www.cafv-ufpel.com
Enquanto a Netflix —popular locadora de DVDs online dos Estados Unidos— anunciou na segunda-feira (21) ter firmado três parcerias para disponibilizar filmes via streaming da Web para a TV, no Brasil, o mercado de locadoras online começa a esquentar motores.
O banco de dados de downloads contará inicialmente com nove mil títulos —10% do total de DVDs disponibilizados atualmente para o aluguel pelo site.
No Brasil, o negócio começou há pouco mais de dois anos e está em crescimento. O VideoFlix foi um dos primeiros a começar com o sistema de locações online e briga para vencer a concorrência.
O site Pipoca Online, por exemplo, teve crescimento de 70% na base de clientes em relação ao ano passado. Já a NetMovies, principal empresa do setor, pretende saltar de 500 mil locações em 2007 para 5 milhões em 2008. A empresa também planeja estrear no país, a partir do segundo semestre deste ano, o download de filmes pela Internet. Nos EUA, o serviço já é oferecido pela Apple e Amazon, por exemplo.
_____________________________________________
Infelismente ainda não temos locadoras com a cabeça a aberta para esse tipo de negócio aqui no sul, ainda é complicado achar uma locadora com um acervo na sua região.
Vamos ter que manter nosso velho abito de ir alugando fisicamente até que um empresário abra sua mente e faça valer a pena ver um filme!!
Abraço A todos!
Estamos preocupados coma tentativa barata de persuadir clientes e pessoas que tenham site na internet, estão sendo enviados boletos como Host do Brasil com o valor de R$134,00 como pagamento anual referente a hospedagem do seu site, temos uma conversa que no qual a atendente teima em dizer que não é uma cobrança, sendo que é uma fatura e uma fatura é uma cobrança, estejam atentos, postarei aqui um cobrança da Nic Registro no qual ressurgiu como Host do Brasil, O GOLPE É O MESMO FIQUEM ALERTAS.
ABaixo esta a conversa.
falando com Carolina Mesquita do SAC.
Carolina Mesquita: Boa tarde!
João: Boa tarde!
Carolina Mesquita: Sr. Joao em que posso ajudá-lo?
João: Recebi um boleto com o nome de sua empresa.
João: Mas nunca solicitei nenhum serviço de vocês.
Carolina Mesquita: Sr. João o que sua empresa recebeu trata-se do plano de hospedagem no valor de R$134,00 onde através desta correspondência nós da HOST DO BRASIL informamos os serviços prestados pela nossa empresa.
João: Primeiramente havia achado que alguém estava usando o nome de vocês para aplicar um golpe, mas aparentemente vocês mesmos são responsáveis por esta tentativa barata de ludibriar donos de sites.
Carolina Mesquita: Sr. João não se trata de um golpe.
Carolina Mesquita: O que sua empresa recebeu trata-se de uma proposta via mala direta onde , nós estamos oferecendo os serviços.
João: Como que vocês enviam uma cobrança para alguém que nunca solicitou seus serviços?
Carolina Mesquita: Sr. não se trata de uma cobrança,e sim de uma proposta.
João: Diz claramente no início do boleto, “… referente a hospedagem do seu SITE na INTERNET…”
João: É um cobrança, isso é indiscutível.
João: E segundo, isso é uma prática de spam, segundo a legislação brasileira qualquer e-mail enviado sem prévio pedido do destinatário deve conter uma opção de opt-out
João: Onde está está opção?
Carolina Mesquita: Pois, uma cobrança ela não vem em forma de mala direta e o pagamento da mesma não é optativo,facultativo e não protestável.
João: Um título é uma cobrança.
João: Gostaria que vocês me enviassem o CNPJ de vocês e o endereço da sua empresa pois serei obrigado a tomar providências legais quanto a este golpe.
Carolina Mesquita: Sr. JOÃO não se trata de uma cobrança,e sim de uma proposta via mala direta.
João: Ou senão, no mínimo, alertar outros desinformados sobre o golpe que sua empresa está aplicando em diversos Webmasters.
Carolina Mesquita: o Sr. tem interesse nos nossos serviços?
João: Não.
Carolina Mesquita: Sr. deseja mais alguma informação?
João: O CNPJ e o endereço da empresa.
Carolina Mesquita: Sr. para maiores informações ó pela nossa central de atendimento. SAC 0800-7249900 (não atende)
João: Ok, muito obrigado.
Carolina Mesquita: A HOST DO BRASIL agradece o contato, tenha uma boa tarde.
Fim da Conversa.
Abaixo vai um Boleto do Golpe da NICRegistro
OBS: Omitimos os nomes dos clientes na fatura. Nos Próximos dias vamos disponibilizar a fatura da Host do Brasil e Dicas de como acionar essa empresa golpista com dicas de nossos advogados.
abaixo esta uma materia nova que achei bem interessante em divulgar aqui do Colunista Cláudio Martins da Wnews. Confiram
Salve, salve companheiro de monitor. Nesta semana o tema é armazenamento de dados local. Eu sou contra essa maneira de trabalhar, sempre fui. Acho simplesmente assustadora a possibilidade de não poder formatar meu computador na hora em que bem entender. Pode parecer loucura, mas eu adoro zerar posição na minha estação de trabalho. A máquina fica mais leve, a atualização dos programas me obriga a pegar versões novas e com mais recursos.
Sabe aquela mensagem que chega na caixa postal avisando que pode ser um vírus? Eu clico sem medo, quero mais é ver o trabalho que o programa malicioso vai operar. Enfim, na minha opinião todos os arquivos que existem nas minhas máquinas são arquivos temporários. E afinal, nessa vida, o que não é? Nós estamos em permanente mudança, somos, como diria Raul Seixas, a metamorfose ambulante. Eu quero o bônus de ter a informação, mas não quero o ônus de ser o guardião do conteúdo.
É por isso que eu amo o GMail. Ele mudou a minha vida, transformou meus métodos. Antes, eu ficava obcecado em organizar pastas no meu programa de email. O que deletava me fazia falta, isso quando eu encontrava o que procurava. Agora eu não apago quase nada, fica tudo arquivado lá, uso o mecanismo de busca e acho tudo que procuro. O e-mail, que era meu algoz, virou meu parceiro.
Depois disso parei de arquivar localmente. O mesmo processo de trabalho foi adotado para outros formatos. Em vez de Word, Excel e Power Point passei a usar o Google Docs. Meus textos, inclusive os que eu produzo para o WNews são redigidos com auxílio dessa ferramenta. Minhas fotos e meus álbuns de família ficam no Picasa. Não perco as fotos e as acesso de qualquer lugar. Meu HD está na Internet. Mesmo quando eu preciso compartilhar um arquivo eu trabalho remotamente. Pode ser gratuitamente no Rapidshare ou quase de graça no Box.net.
Mas o mote para esta coluna foi o serviço de edição de fotos online lançado esta semana pela Adobe, o Adobe Photoshop Express. Gratuito até 2GB, o site montado em flash é muito gostoso de usar. Intuitivo, de fácil operação. Mesmo quem não é especialista no assunto consegue uma performance razoável. Existe uma versão similar que sequer exige o cadastramento e apresenta instruções em português, é o Picnik.
Cada vez utilizaremos menos as aplicações locais. A tendência é guardarmos nossos dados na Rede. Nem mesmo o e-mail é garantido. Eventualmente eu troco os meus cinco endereços. Um eu tenho para me cadastrar em todos os sites, outro uso para a família, um terceiro para o trabalho, e mais um para a coluna, e finalmente um quinto para entrar disfarçado em salas de bate-papo. Sou cinco e não sou nenhum. Quer me encontrar, procure meu perfil no Orkut. Meu endereço eletrônico, assim como o da casa que moro são temporários. O imutável é o perfil do Orkut.
E outros serviços não param de surgir. Como o conversor de arquivos apresentado pelo site Media-Converte. Ele transforma audios e vídeos dos formatos mais conhecidos. Converte áudio, imagens e um sem número de formatos entre si. Tira até vídeos do YouTube.
E, para não dizer que não guardo nada, mas nadinha no meu disco rígido, estou com dois arquivos que baixei do Youtube e que têm relação com esta coluna. São a apresentação numero um e doi da mulher-melancia, a menina do Créu. Pelos menos por enquanto, já fiquei sabendo que a mulher-filé declarou: “Chega desse negócio de fruta, homem gosta é de carne”. Bom, eu que penso que o gosto também é temporário aprecio a fruta e a carne. No HD ou fora dele.
Hoje recebi uma mensagem pelo MSN do Amigo e Sócio André, onde ele me disse, o live está crescendo, escreve algo sobre esse assunto.
Bom é um ótimo tópico, pois existem vários fatores que fazem oscilar as estatísticas de qualquer pagina, e ainda mais sobre os maiores buscadores.
Após quase cinco meses que Bill Gates anunciou sua afastarão da Microsoft e após um Não sobre a oferta de 44 Bilhões que foi a 56 Bilhões pela Yahoo, O live Search vem crescendo em paginas pesquisadas pela ferramenta, a pergunta é: é O fim do Google?
Em minha opinião esta muito longe disso, o Google esta muito a frente, suas iniciativas são de apoio ao código livre e ferramentas totalmente gratuitas, o internauta já sabe que não vai pagar nada, enquanto as ferramentas da Microsoft apesar de serem livres para as pessoas usarem, ainda ficam uma perguntinha no fundo: Será que tenho que pagar algo?
Parece engraçado, mas ainda existem internautas que começaram a conhecer esse mundo agora, e a Google já estava aqui, e já conhecem essa ideologia. Agora me diga, porque então o Live Search esta crescendo em buscas? Além do Google Talk não ter emplacado, falo por minha opinião que a Google esta esperando para desbancá-lo, deve haver algo na manga, no caso do MSN a busca padrão é o live, qual dos seus amigos, clientes, conhecidos que não tem MSN, são poucos, ou ponto muito importante foi à liberação tal do IE7, onde muitos tentavam atualizar, mas por teimosia ele dizia você não tem um produto licenciado.
om Pessoal existem esses pequenos detalhes que fazem uma grande diferença, mas essa disputa ainda esta longe de acabar, existem muitos segmentos onde as grandes empresas estarão sempre em disputa pelos melhores acessos, sorte nossa, mero internauta que leva as melhores vantagens.
Hoje em dia é muito fácil você encontrar pessoas e empresas, depois da internet, as listas telefônicas impressas já não estão com toda essa bola. Foi diminuindo as informações, diminuindo tanto que sobraram só as listas amarelas, aquelas tradicionais para buscar a empresa que você procura.
Mas assim mesmo às vezes é difícil encontrá-las, pois a lista só chega de ano em ano, e a maioria das empresas não estão nelas. Entra Ano e saiu Ano e as empresas desembolsam um valor alto para estar com seus nomes nas Listas Amarelas, e quando entram, ainda pode ocorrer de estar com o nome errado, e ai amigo! Já era! Só ano que vem agora, pois bem, o Google cada vez expandindo suas idéias, desenvolveu o Google maps, pois nos dias de hoje as pessoas não procuram mais as empresas das suas cidades, hoje o contato é tão direto que você pode fazer negócios em outra cidade como se fosse do lado da sua.
Hoje você pode procurar empresas pelo Google maps, e melhor ainda, caso você tenha o Google Earth a sua empresa aparecerá, e por quanto? Nada totalmente gratuito alem disso você pode ver a rota para ir visitar essa empresa, pode ver a Url do site, os telefones, fotos e Vídeos, mas báhh! E tudo totalmente gratuito, ele vai e já esta se tornando uma lista telefônica mundial. Nossa empresa já esta lá é só acessar http://maps.google.com.br/maps e procurar empresas e colocar plugzone.
Tcharam!!!! Encontrou, com o endereço completo, todos os dados, o segmento, e ainda vê por qual caminho é melhor seguir.
Cadastre sua empresa é mais um contato que você pode fazer e mais um meio de divulgar sua empresa ou instituição.
Após fazer o cadastro a própria Google liga pra você para confirmar os dados da empresa, tirando as hipóteses de que a empresa não esta com os dados completos ou com informações falsas.