Serviço gratuito pretende competir com o Skype, do eBay.
Para utilizar ferramenta, usuário deve fazer download de plugin.
Google adicionou um recurso de bate-papo com imagem e voz ao serviço de e-mail gratuito Gmail nesta terça-feira (11), lançando um serviço gratuito que compete com o Skype, do Ebay.
Assinantes do Gmail e do Google App podem agora escolher entre conversar com os amigos em uma tela de vídeo e, ao mesmo tempo, trocar mensagens instantâneas com eles no Google Chat. Para utilizar as novas funções, é necessário fazer o download e a instalação de um plugin (complemento do software) gratuito.
A tela de vídeo pode ser deslocada da caixa de conversas e se mover na tela do computador. Os usuários também podem mudar o tamanho da tela e expandi-la para ocupar todo o espaço do monitor.
“A idéia foi tornar mais rápida e fácil a comunicação com outras pessoas da forma que lhes for mais conveniente”, disse o porta-voz do Google Jason Freidenfelds.
“É uma alternativa agradável para profissionais em busca de outras maneiras para se conectar com as pessoas”, acrescentou. O recurso está disponível tanto para PCs como para computadores da Apple.
Mesmo usuários que não tenham uma webcam instalada em suas máquinas poderão conversar com os amigos no Google Chat sem vê-los, usando voz.
Ontem dia 5 de Novembro PluGzOne , empresa dedicada ao ramo de desenvolvimento de websites e sistemas web, de gerenciamento de empresas, hotsites, Intranet e Extranet fechou uma parceira com Uol Host um dos maiores e mais conteituados provedores no brasil.
Trazendo vantagens como o primeiro ano primeiro ano de registro de dominio gratuito, além de toda confiabilidade, segurança e velocidade em um dos melhore data center do país!
Com servidores windows com a plataforma windows server 2008 e a plataforma linux com Red Hat Entreprise
com diversos planos desde com 10Gb de Espaço com 250 Gb de transferencia a planos de 50 giga de espaço com 1000Gb de transferencia.
Ideal para grande portais e sites com bom fluxo de visitas!
Entre em contato com a plugzone e saiba mais! sobre as vantagens de assinar as hospedagens plugzone
Apuração na eleição dos EUA é atrasada se comparada com a do Brasil.
Mas especialistas prometem avanços já nas eleições deste ano.
Na Califórnia, berço da indústria dos computadores, a maioria dos eleitores ainda usará papel e caneta para votar na eleição do dia 4. Enquanto isso, em lugares remotos, como a Amazônia e o Himalaia, eleitores brasileiros e indianos já estão habituados às urnas eletrônicas.
Em 2000, problemas na perfuração de cédulas da Flórida atrasaram em 35 dias o polêmico resultado da eleição que levou George W. Bush à Casa Branca. Para efeito de comparação, na última eleição presidencial brasileira, em 2006, os 130 milhões de votos foram apurados em cerca de 150 minutos.
Embora as eleições norte-americanas ainda pareçam incrivelmente atrasadas, especialistas dizem que desta vez o sistema será mais seguro e confiável do que em 2000 e 2004.
“Retiramos as cédulas perfuráveis, que se mostraram um jeito ruim de votar”, disse Charles Stewart, chefe do departamento de Ciência Política do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e membro do Projeto de Tecnologia Eleitoral Caltech/MIT.
“Estamos também a ponto de aposentar as máquinas mecânicas com alavancas, que tampouco são uma forma muito boa de votar. Os eleitores que usam essas duas tecnologias eram 40 a 50 por cento do eleitorado em 2000″, disse. Nos EUA, ao contrário do Brasil, não existe um sistema único de votação –cada Estado ou condado define o seu.
A bagunça com as cédulas perfuráveis em 2000 provocou uma corrida para as urnas eletrônicas, mas problemas técnicos e de segurança em 2004 afetaram a reputação dessa nova tecnologia.
Alguns Estados e condados reajustaram seus sistemas eletrônicos, e neste ano condados de 24 Estados usarão urnas eletrônicas ou máquinas com alavancas. Outros, porém, desistiram da eletrônica e voltaram ao papel.
A empresa Diebold -que tem contrato para fornecer as urnas eletrônicas brasileiras- é muito criticada pela tecnologia empregada nos EUA.
No Brasil, a experiência com urnas eletrônicas começou nas eleições municipais de 1996, e nos pleitos seguintes as cédulas de papel foram gradualmente sendo eliminadas. Nos próximos 5 a 10 anos, Tribunal Superior Eleitoral pretende adotar recursos para o reconhecimento facial dos eleitores, para diminuir fraudes e eliminar ao máximo a intervenção humana.
“Tínhamos um processo eleitoral demorado e fraudulento, totalmente não-confiável, e essa foi a principal motivação para o nosso grande investimento nesta área”, disse Giuseppe Janino, diretor de tecnologia do TSE.
O Brasil costuma ceder urnas eletrônicas e seu conhecimento a outros países, mas não pretende vender as máquinas. E os EUA, segundo Janino, não pediram ajuda ao Brasil.
SÃO PAULO – Para diretor da Palm, redes 3G incentivam vendas de smartphones. Disputa entre fabricantes cresce.
A consultoria IDC divulgou estudo apontando alta de 15% nas vendas globais de smartphones nos últimos três meses em relação a igual período de 2007.
Na América Latina, esta expansão é bem maior e, de acordo com o IDC, atingiu 496% no mesmo período. Segundo o diretor de marketing da Palm no Brasil, Marcelo Zenga, as vendas na região crescem em função da disponibilidade de redes 3G na região e do menor custo dos aparelhos.
Zenga avalia que os smartphones devem também ganhar relevância como terminal de acesso à web, diminuindo a participação de desktops e laptops neste segmento.
“Antes, receber e-mail no celular já era considerado muito bom. Agora, a tendência é todo usuário exigir um bom navegador em seu aparelho”, diz.
Para o exetuvivo, o excesso de plataformas e players no setor cria dificuldades para um avanço mais rápido de aplicativos eficazes para navegar em celulares.
“A tendência é a convergência de tecnologias e podermos acessar qualquer conteúdo em qualquer dispositivo ou mesmo usar seu smartphone para projetar conteúdos em outras telas, como um LCD”, diz.
O sistema operacional sucessor do Vista para desenvolvedores será apresentado a participantes do evento da Microsoft.
A Microsoft confirmou ontem, quarta-feira (24/09), que uma versão beta prévia do sistema operacional Windows 7 – sucessor do Vista a desenvolvedores – será apresentada aos participantes da Professional Developers Conference (PDC), em outubro.
O blogueiro Dan Fernandez, da Microsoft, evangelista de desenvolvedores e plataformas na companhia, disse que cada participante da PDC receberá um USB 2.0 externo de 160 GB com uma versão pré-beta do Windows 7.
Ainda não há informação oficial sobre o lançamento da primeira versão beta do novo Windows. A Microsoft disse que planeja lançar a versão final do Windows 7 em janeiro de 2010.
A companhia informou que Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do grupo de engenharia de Windows e Windows Live fará uma apresentação em 28 de outubro no segundo dia do evento que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fernandez também informou que o Windows 7 será apresentado em 21 sessões para detalhar aos participantes as melhorias no sistema operacional, incluindo kernel, rede, hardware, dispositivos e interface para o usuário.
As sessões sobre o Windows 7 cobrirão tópicos como eficiência de consumo de energia, sistemas gráficos, aplicações de comunicação, documentos e impressão, convergência, novas APIs, visualização e organização, novas APIs gráficas e de texto e destaques do design do sistema operacional.
VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO
http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/archive/2008/05/27/microsoft-demonstrates-multi-touch.aspx
SÃO PAULO – Apesar de apelos, ministério manteve regras duras para disciplinar atendimento por call center no Brasil.
O ministério da Justiça decidiu manter as regras rígidas aprovadas em julho que disciplinam o atendimento em call centers. Entre os itens impostos às empresas, o mais polêmico é o que limita a espera dos usuários na linha a no máximo um minuto.
Todos os serviços regulados, como energia elétrica, telefonia, TV por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus, bancos e operadoras de cartão de crédito deverão se adequar à medida.
Uma pequena exceção permitirá que bancos demorem até 90 segundos para atender o usuário. Mas isto só será permitido em datas como uma segunda-feira após feriado prolongado. O ministério considera “início do atendimento” quando um operador humano – não uma gravação – atender o usuário. Empresas de TV por assinatura com menos de 50 mil assinantes ficam fora da regra.
A nova lei vale a partir de primeiro de dezembro e quem desobedecê-la poderá ser receber multas com valor entre R$ 200 e R$ 3 milhões.
Outra regra diz que, ao pedir o cancelamento de um serviço, o usuário deve ser prontamente atendido e não enviado a serviços de retenção, departamentos que tentam convencer o cliente a manter seu contrato.
As companhias afetadas devem, ainda, ter um único telefone para resolver todas as queixas e não pedir para o cliente ligar para outro número em função do tipo de solicitação que ele fizer.
O call center, diz texto do decreto, deverá criar um registro com o histórico de pedidos do cliente, evitando que o consumidor precise contar seu problema inúmeras vezes para diferentes atendentes.
A proposta diz também que o consumidor não deve ser obrigado a fornecer dados pessoais quando estas informações não tiverem nenhuma relação com a queixa prestada.
As empresas afetadas terão prazo máximo de cinco dias úteis para responder aos pedidos dos clientes e, caso solicitadas, deverão enviar uma cópia, por escrito (pode ser por carta ou e-mail), do histórico de reclamações que o cliente fez.
só gostaria de ver, qual saída essas empresas vão tomar, para dificultar e burlar algum parâmetro da lei, quem sofre com isso no final é o consumidor que paga o salário do callcenter e aindaé mal atendido. E se todos cancelassem? será que um boicote por exemplo não iria adiantar? bom ai uma dica e você pessoa física, peça seu direito.
Vamos aguardar até 1 de dezembro e tentar ver se a lei funciona!